terça-feira, 5 de junho de 2012

Bate - Papo e Chat´s


Oi Pessoal , tudo Joinha ??
Deixa eu contar para vocês , em nossa última aula de quarta-feira de Didática de Multímidia com a professora Verônica , reunimos em grupo para discutir um texto que se chama Enciclopédia da Nuvem , mas discutimos alguns tópicos porque na verdade essa Enciclopédia é um livro onde o autor Luli Radfahrer 
faz um apanhado de oportunidades para empreendimentos e traz uma lista de ferramentas virtuais que acrescentam produtividade e mobilidade, onde os estudantes podem  acrescentar informações e desafios nessa nova era digital.



Em nossa parte do texto, optamos com a proposta relacionada ao `` Bate - Papo ´´ ou `` Chat ´´ que tivemos grandes idéias acompanhados pela nossa professora, de como fazer para atrair a atenção dos alunos dentro de uma sala virtual.



Através de conversas, os alunos poderão desenvolver uma música com a letra impressa do bate-papo, sendo o mais irreverentes possíveis, em relação as palavras usadas no bate-papo trazendo a diferença do cotidiano do aluno.
Para que o aluno entenda melhor, podemos dar exemplo da música Sinal Fechado de Chico Buarque, e nada mais nada mesmo do que os repentistas Cajú e Castanha, onde as músicas são cantadas com palavras fraseadas.
Isso bem legal porque durante uma conversa no bate-papo pode transforma-se em música , `` Oi tudo bem `` , Tudo Bem ´´ , `` Vai sair hoje ´´ , `` Não posso e você ´´ e por aí  vai.



Outra proposta de Bate - Papo , que já vimos por aí , é o bate - papo visual, onde o aluno terá um papel único para o grupo na sala de aula, e a conversa só termina quando o papel acaba, pode conter nome pessoal ou apelido, onde fica a caráter dos alunos ingressar quantos colegar quiserem na conversa, ou até 4 pessoas que é o mais legal.



Esse é um modelo de bate-papo visual que vem rondando as salas de aula, criar uma música com  papos na sala de aula com os alunos seria muito legal.






                                      Bate - Papo Visual


Postado por  : Alxandre Cirino 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário