Bom Dia Pessoal !!! hoje irei postar a evolução do violão e da guitarra, esses dois instrumentos tem algo em comum, `` as cordas´´.
Neste post , caro leitor , podemos conhecer um pouco sobre como o violão adquiriu novas mudanças com o passar dos anos, e é partir daqui que devemos começar nossa viajem de imaginarmos como os instrumentos em geral , vão ser transformados.
Tá aí uma pergunta , será que vamos sofrer dificuldades em manipular e tocar esses instrumentos da tecnologia moderna daqui há alguns anos ?
Bom, essa reflexão deixo para vocês. E AGORA APRESENTO-LHES A ERA DO VIOLÃO E DA GUITARRA !!!!!!!!!!
Começando pelo violão, Guitarra clássica onde no Brasil é conhecida como violão e em Portugal como viola, é uma guitarra acústica com cordas de nylon ou aço, concebida inicialmente para a interpretação de peças de música erudita. O corpo é oco e chato, em forma de oito, e feito de várias madeiras diferentes.
Em seguida, a Blackbird Ryder Nulon é feito todo em fibra de carbono, mesmo material usado no ônibus espaciais e nos carros de F1, o Blackbird de acordo com o fabricante consegue o mesmo som de uma guitarra comum, mesmo com uma caixa menor. Esse violão é muito tocado pelos rockeiros, porque o som é exatamente idêntico a de uma guitarra.
Esta é a camiseta Guitarra Eletrônica ela não é um brinquedo que tem pré-enlatados riffs musicais, é um verdadeiro instrumento musical que lhe permite tocar suas canções favoritas e soar muito fazendo isso. Todos os acordes maiores são gravados a partir de uma guitarra de verdade elétrica, e a palheta magnética incluída, onde você toca como se fosse um instrumento real, os incluídos minis-clips amplificador , grudados em seu cinto, faz com que você controle a altura do som que você deseja em sua guitarra, levando-a para onde quiser.
E finalmente a guitarra que tem mais tecnologia, a Misa Digital Guitar, mas ela não tem o objetivo de substituir as guitarras tradicionais, mas sim, ampliar s possibilidades de efeitos que podem ser utilizadas com o instrumento. Afinal, por melhor que se emule uma guitarra, o som único do instrumento analógico depende muito do tipo de madeira e cordas utilizadas. Esse instrumento tem que estar conectado a um computador, responsável por traduzir os pontos pressionados em sons.
E este é o violão do futuro , isso mesmo , ( é uma ideia que eu e meus amigos tivemos em relação a evolução do violão ).
Daqui uns 40 ou 50 anos, imaginamos como seria o violão, e pensamos até em um nome tecnológico para ele. o Bizumbro Invisol.
O Bizumbro Invizol é um instrumento invisível, ( mas como assim invisível ? ) , ele é projetado para desaparecer, é um violão com o formato tradicional , mas com um sensor projetado para deixá-lo totalmente invisível, assim quando você por exemplo sair do trabalho e querer ir em algum jantar em um restaurante , e depois ir na praça com seus amigos para fazer um som acústico você não precisará perder tempo para ir buscar o violão em casa, e na hora do café no seu trabalho, não vai ter perigo do seu chefe te chingar e te chamar de louco por trazer um violão para a empresa ( risos ).
E é só apertar o sensor e seu violão desaparece,e quando querer tocar, aciona o sensor e ele fica visível de novo. O bom que ele já vem embutido um alarme, porque se você perde-lo quando ele estiver invisível é só precionar o alarme , e você achará onde estiver.
Postado por Mayara e Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário